AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bahia x Cruzeiro pela Série B terá duelo entre goleadores Rodallega e Edu


foto: Felipe Oliveira/EC Bahia e Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terá duelo à parte dos centroavantes Hugo Rodallega e Edu, artilheiros das equipes em 2022.

Rodallega terminou a Copa do Nordeste com oito gols em oito jogos, além de balançar a rede quatro vezes em cinco partidas no Campeonato Baiano.

O colombiano de 36 anos atua pelo Tricolor de Aço desde julho de 2021, quando deixou o Denizlispor Kulübü, da Turquia.

Em 18 anos de carreira, Rodallega acumula 208 gols em 616 jogos por clubes, segundo o portal OGol.

Na Colômbia, começou no Deportes Quindío-COL, em 2004, e depois passou por Deportivo Cali.

Fora de seu país, atuou pelos mexicanos Atlas, Monterrey e Necaxa, os ingleses Wigan Athletic e Fulham e os turcos Akhisar Belediyespor-TUR, Trabzonspor-TUR e Denizlispor-TUR.

Pela Seleção Colombiana, Rodallega disputou 44 partidas e marcou oito gols. Ele participou das Copas Américas de 2007 e 2011.

Edu não tem a trajetória internacional do adversário, porém carrega no currículo a artilharia da Série B de 2021 pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos.

Antes, o centroavante defendeu clubes de menor expressão do Rio de Janeiro - São Gonçalo, Boavista, Itaboraí, Nova Iguaçu e Portuguesa -, além do Atlético Tubarão, de Santa Catarina.

No Cruzeiro, Edu começou muito bem: marcou sete gols em 10 jogos no Campeonato Mineiro e três em duas partidas na Copa do Brasil.

Também conforme OGol, Edu alcançou 118 gols em 212 partidas como profissional - média de 0,55.

Rodallega e Edu estão entre os atletas das Séries A, B, C e D do Brasileiro com mais gols em 2022. A lista ainda contempla Mário Sérgio, do Fluminense-PI (16); Hulk, do Atlético (11); Gabigol, do Flamengo (10); e Cano, do Fluminense (10).

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.