AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Câmara de Varginha promove audiência pública para discutir sistema de videomonitoramento na área de segurança



Atendendo a uma proposição do vereador Cabo Valério, a Câmara Municipal de Varginha promove hoje (19), às 14h, no Plenário, uma audiência pública que visa discutir a implementação de monitoramento e vigilância eletrônica compatível com o Sistema Hélios, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Sistemas da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG.

De acordo com o vereador propositor da audiência, debater alternativas para melhorar a segurança pública no Município é de fundamental importância e a implantação desse sistema seria uma ferramenta eficaz. “Esse sistema é uma das principais ferramentas tecnológicas usadas no combate ao crime no Estado, sendo capaz de identificar automaticamente placas de veículos. E a partir do momento em que o veículo suspeito passa pelos locais com vídeo monitoramento, um sinal de alerta é emitido e indica a localização geográfica e o sentido do deslocamento, o que auxilia no cerco e bloqueio de possíveis suspeitos”, explicou Cabo Valério.

Foram convidados para a audiência pública representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Federal e outras instituições relacionadas à segurança pública.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook da Câmara de Varginha.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.