AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Casa que fica em terreno da prefeitura é parcialmente demolida no bairro Santana, em Varginha



Uma casa que fica em um terreno da prefeitura foi parcialmente demolida na manhã desta quinta-feira (14) na Rua Vereador José Francisco, que fica no bairro Santana, em Varginha (MG). Mas segundo o morador, ele não foi notificado sobre a demolição. 

"Eu estou sem chão, meus móveis, meus trem estão aí, sorte que eu sai cedo para trabalhar, e se eu tivesse dormindo, matava eu, chegaram, não chamaram, não perguntaram nada, só foram entrando com a máquina para dentro de casa e agora pra onde que eu vou? Tem nada para comer, para dormir, como eu vou fazer?", disse o motorista Henrique Ricardo Rosa. 

Em nota, a prefeitura informou que foram feitas várias tentativas de avisar o morador que a casa foi construída em local irregular, em terreno da prefeitura. As tentativas de se notificar o morador, conforme a prefeitura, eram feitas desde fevereiro do ano passado. 

A prefeitura também alegou na nota que recebeu denúncias de vizinhos dizendo que o local é ponto de tráfico e também de prostituição e que havia muitos entulhos no local. A prefeitura disse ainda que a notificação foi publicada no Diário Oficial do Município e que foi enviada por carta AR e notificação extrajudicial em julho de 2021. 

A prefeitura disse ainda que o oficial de justiça também não encontrou o morador e que hoje, durante a demolição, ao perceber que havia móveis no local, a demolição foi suspensa. Foi dado ao morador um prazo de três dias para a retirada dos móveis. 

Mesmo com o retorno dado pela prefeitura, o morador ressaltou para a equipe da EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo, que em nenhum momento foi notificado sobre a demolição. Ele diz que ele e a família moram há 40 anos no local. 

"Segundo um fiscal da prefeitura, faz um ano e meio que tem um processo em andamento para demolir essa casa, o terreno realmente é da prefeitura, só que eu não fui comunicado, não chegou carta pra mim, não veio oficial de justiça, não veio nada na porta de casa, tava trabalhando hoje e levei esse susto, e agora não tenho pra onde ir, estou no chão duro aí", disse o morador.


G1



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.