AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Casos de dengue disparam em Bom Sucesso após cidade ter morte confirmada pela doença



O Sul de Minas já tem uma morte confirmada por dengue em 2022 e outra morte em investigação por suspeita da doença. A morte confirmada na região aconteceu em Bom Sucesso (MG). Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostram que o número de casos se multiplicou em menos de dois meses na cidade. 

A vítima foi um idoso de 71 anos, que morreu no dia 29 de março. Em todo o estado, sete mortes foram confirmadas pela doença. 

No início de março, Bom Sucesso tinha três casos, mas ao longo do mês, esse número pulou para 33. Na primeira semana de abril, número subiu para 48 e já na segunda semana, ele era de 64. 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), houve aumento nos casos prováveis de dengue no estado. Só neste ano já são 31.436 casos prováveis contra 23.103 registros do ano passado, um aumento de 36,06%. 

Outro possível óbito causado pela doença está sendo investigado na cidade de Monte Sião. No início de abril, Levantamento da SES-MG apontou situação de risco para infestação do Aedes aegypti em 29 cidades do Sul de MG.


G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.