AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cinco brasileiros são presos em Cabo Verde em navio com 5,7 mil kg de cocaína



Após a abordagem a um navio pesqueiro em Cabo Verde, na África, cinco brasileiros e dois cidadãos de Montenegro acabaram presos por tráfico internacional de drogas ao transportar uma carga que escondia mais de cinco toneladas de cocaína.

De acordo com a Polícia Judiciária do país, a operação para interceptar as drogas foi feita em parceria com a Polícia Federal brasileira, com a Marinha dos Estados Unidos e da Agência de Combates aos Crimes do Reino Unido.

A carga, que tinha 5.668 quilos de droga escondida, foi interceptada quando chegava à cidade de Praia, capital do país africano.

Apesar de confirmar que o navio saiu do Brasil, a polícia não detalhou de qual cidade a carga partiu. A embarcação chegou à cidade de Praia na sexta-feira (1º).

De acordo com o site de notícias Sapo, o caso segue em segredo de Justiça e, por isso, as informações sobre a operação são escassas. A Polícia Judiciária não detalhou como os agentes tiveram indícios de que a droga estava na embarcação ou para onde os detidos foram encaminhados.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal em busca de mais informações sobre a operação ou de dados de onde a embarcação partiu, mas não recebeu retorno até o momento.

(Com Folhapress)


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.