AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Com voto sim do deputado Dimas Fabiano, Câmara aprova texto que concede piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e combate às endemias

 


No último dia 23 de março, o deputado federal Dimas Fabiano (PP-MG) votou favorável à Proposta de Emenda à Constituição 22/11, que estabelece um piso nacional de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para os agentes comunitários de saúde e combate às endemias, ajudando a aprovar a matéria na Câmara dos Deputados.

 Hoje, são cerca de 400 mil agentes de saúde e combate às endemias no País. A categoria vem há anos lutando pela aprovação de um piso salarial nacional compatível com a importância do trabalho que eles desempenham na saúde dos brasileiros. 

O texto aprovado pela Câmara prevê que a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias ficarão inteiramente sob a responsabilidade da União. Antes, o Governo Federal repassava apenas uma parte do salário dos servidores para os municípios. 

Para que finalmente a proposta vire lei, agora ela precisa ser debatida e aprovada pelo Senado Federal.





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.