AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Essa semana não terá viagem de doadores de sangue de Varginha até Poços de Caldas






O Hospital Bom Pastor de Varginha para garantir o atendimento das Urgências e Emergências, Cirurgias e Atendimentos Oncológicos atende pessoas que fazem doações de sangue duas vezes ao mês na Policlínica Central. 

Além disso, leva os doadores todas às quintas-feiras ao Hemominas de Poços de Caldas, onde é possível fazer a doação de Sangue e fazer também o cadastro no Redome (Banco de Medula Óssea).

Para possibilitar a acesso dos doadores ao Hemominas, a Prefeitura de Varginha junto com o Hemominas de Poços de Caldas fornece aos doadores transporte gratuito, lanche, almoço e atestado. 

Nesta semana, devido ao feriado nacional, não haverá a viagem até Poços de Caldas. O próximo Grupo de Doadores sairá na quinta-feira da próxima semana, dia 28, às 6h30, do Setor de Embarque do Terminal Rodoviário de Varginha.

É preciso agendar antes no 9 9734-9458 com Maida (Hospital Bom Pastor). 


O que você precisa saber para ser doador de Medula Óssea

- É necessário ter entre 18 e 35 anos;

- Boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas;

- Procurar o Hemominas mais próximo e apresentar documento oficial com foto.


O transplante de Medula Óssea é necessário para pacientes que tem doenças do sangue como a anemia aplástica grave, outras anemias adquiridas ou congênitas, e na maioria dos tipos de leucemias, como a mieloide aguda, mieloide crônica e a linfóide aguda. 

O transplante pode ser indicado para tratamento de um conjunto de cerca de 80 doenças, incluindo casos de mieloma múltiplo, linfomas e doenças autoimunes."


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.