AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Feriado de Tiradentes terá temperaturas amenas em Minas



É hora de tirar os agasalhos do armário! Após os recordes de temperatura do último sábado (16/4), os termômetros seguem marcando marcando números mais baixos ao longo da semana. Hoje (19/4), Belo Horizonte registrou mínima de 13 °C pela manhã, e o dia segue claro, com máxima podendo chegar aos 28 °C durante a tarde. 

A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 35% à tarde, e a semana decorre sem previsão de chuva, segundo o GeoClima.

Na segunda-feira (18/4), o dia amanheceu com sensação térmica de 2 °C nos bairros mais elevados da capital, como Mangabeiras, Belvedere e Buritis. Sob impacto de uma massa de ar frio polar, boa parte do estado segue com o céu claro. Os dias começam e terminam com frio, e as temperaturas só sobem durante a tarde, clima típico de outono. 

Durante a semana, o céu fica parcialmente nublado a claro nas regiões do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Hoje, a temperatura mínima prevista no estado foi de 7°C na região Sul, e a máxima deve chegar aos 34 °C, no Norte do estado. A tendência para a semana é que a temperatura mínima suba em todo o estado. 

Fim de semana de frio! 

O feriado de Semana Santa foi de frio, como prometido pelos meteorologistas. Belo Horizonte registrou recordes de temperatura mínima do ano de 2022, com 11,9 °C no sábado (16/4). 

Em todo o estado, Maria da Fé, na região Sul, foi a cidade com a menor temperatura notificada no ano, com 2,5 °C também no sábado. Foi onde ocorreu, também, a primeira geada de 2022. 

Previsão para o feriado

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo, as temperaturas serão agradáveis ao longo da semana. “A massa de ar polar já está enfraquecendo e até quarta-feira teremos pouca nebulosidade na região metropolitana”, diz o especialista.

No feriado de Tiradentes, próximo dia 21/4, o tempo fica parcialmente nublado, devido à circulação marítima e umidade vinda do oceano. A temperatura entre a quinta-feira (21/4) e o domingo (24/4) no estado deve oscilar entre a máxima em torno de 25°C e a mínima por volta de 15 °C.

“Os dias seguem sem previsão de chuva e pode ter uma nova frente fria no final do mês de abril”, finaliza Ruibran. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.