AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Festival em Nepomuceno quer promover maior degustação de cafés do mundo

 


O Sistema FAEMG é um dos parceiros do que promete ser o maior evento gastronômico do Sul de Minas este ano. Entre os dias 20 e 24 de abril, Nepomuceno realiza o 1° Festival Nacional Arte, Cinema e Cozinha Mineira, que tem um objetivo muito especial: entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior evento de degustação de café do mundo. 

O Festival é uma produção do Sindicato dos Produtores Rurais de Nepomuceno. As atrações começam às 9h com rua de lazer e entram noite adentro com shows sertanejos. Dia 23 as mulheres têm destaque na programação com uma manhã de palestras e um almoço. Na quarta-feira, uma missa abre o festival e, no domingo, outra marca o encerramento do evento.

O estande do Sistema FAEMG funcionará todos os dias de 8h às 20h com uma série de atividades para os participantes. Serão palestras e oficinas, atendimentos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG e dos produtos e serviços da FAEMG Digital, cafeteria gourmet com degustação de cafés e uma sala imersiva na qual os participantes poderão ver a jornada do café da planta à xícara em um vídeo de 180 graus. 


Programação para elas

As mulheres terão uma programação exclusiva durante o festival. No sábado (23), o grupo de Empreendedoras do Agro de Minas do Sistema FAEMG realiza o Café com Elas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Nepomuceno. Será uma manhã de palestras e bate-papo sobre a participação feminina no campo. As inscrições são gratuitas e estão abertas através do link: https://bit.ly/1cafecomelas.

Confira a programação:



O 1° Festival Nacional Arte, Cinema e Cozinha Mineira é aberto ao público e ainda oferecerá sessões de cinema, venda de produtos regionais, arena gastronômica, premiações e eventos técnicos. Confira a programação e muito mais no site oficial: http://festivalcinecozinhamineira.art.br/.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.