AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Hulk traça plano para 2023: fazer o primeiro gol do Atlético na Arena MRV

Hulk caiu nas graças da massa e se tornou um dos grandes nomes da história do clube

Hulk tem pouco mais de um ano no Atlético. Esse pequeno período foi suficiente para se tornar um dos maiores jogadores da história do Galo. Com grandes feitos alcançados nos primeiros meses pelo clube, ele traça uma meta ousada para o próximo ano: ser o primeiro jogador do Alvinegro a balançar as redes da Arena MRV, novo estádio que será inaugurado em 2023. 

"A gente fica sempre na ansiedade. Se marcar o primeiro gol do estádio, com certeza vai ser histórico. Além do primeiro gol, quero fazer muitos gols aqui na nova arena do Galão da Massa, para levar muita alegria para os torcedores", disse Hulk. 

Hulk tem números impressionantes. São 50 gols marcados em 82 partidas. Ele já está entre os 50 maiores goleadores de todos os tempos do Galo. A tendência é que ele entre, pelo menos, no top 40 ainda em 2022. 

Em sua passagem pelo Atlético, Hulk conquistou cinco títulos: dois estaduais (2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). O sonho do jogador, agora, é levantar a taça da Copa Libertadores pelo Alvinegro. 

"A Libertadores é um sonho que a gente colocou como objetivo. Espero realizar esse sonho. A gente sabe como é difícil, uma competição que exige muito, não pode errar. A gente sabe o quanto custou no último ano. Esse ano a gente está mais focado para errar menos. É um campeonato bastante disputado, muitos times de qualidade. Tem que ter muita concentração e muito foco. Quem sabe a gente pode conquistar esse título", afirmou. 

Arena MRV 

Desde abril de 2020, quando a primeira máquina entrou no terreno de 127 mil m² no bairro Califórnia, etapas e desafios foram vencidos. O volume de concreto executado na Arena MRV até o momento ultrapassa as 16.600 peças. Isso corresponde a 79% do total previsto. Mais de 3.100 toneladas de aço já estão instaladas na estrutura metálica que terá, quando o trabalho estiver finalizado, 4.029 toneladas. 

Mais de 2.100 operários passaram pela obra nesses dois anos e, atualmente, cerca de 800 pessoas trabalham construindo o sonho atleticano. "Novas frentes de trabalho serão abertas daqui para a frente, e mais operários atuarão nas próximas etapas, auxiliando para que o prazo de entrega seja cumprido. Nossa expectativa é de que, no pico da obra, tenhamos mais de mil operários atuando", revela o diretor de Engenharia da Arena MRV, Carlos Antônio Pinheiro. 

Outro dado interessante é referente à alimentação do time de funcionários. Cerca de 320 mil refeições, entre café da manhã, lanches e almoço, já foram servidas para os operários nesses quase dois anos. A expectativa é de que a obra seja entregue no final deste ano.


Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.