AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Idoso de 75 anos é espancado até a morte em casa durante assalto em Minas



Um idoso de 75 anos morreu após ser brutalmente espancado durante um assalto em sua residência, no Centro do município de Tabuleiro, na Zona da Mata mineira. O irmão dele, de 76, ficou gravemente ferido.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma idosa, de 65, que também mora no imóvel, foi a primeira a ser abordada, quando três homens encapuzados invadiram a residência na noite de segunda-feira (4/4) e permaneceram no local por cerca de duas horas.

Em relato às autoridades, ela disse que estava preparando o jantar na cozinha, quando foi abordada e agredida pelo trio que, em seguida, pegou um celular e R$ 1.600 dela. Os bandidos, então, amarraram as mãos da vítima e amordaçaram sua boca com panos após ela não saber informar sobre a quantia pertencente aos demais moradores.
 
Posteriormente, todas as janelas da residência foram tampadas com cobertores. Logo, enquanto a idosa permanecia sentada, os criminosos iniciaram o espancamento das vítimas dentro de um dos quartos. 
 
Conforme o registro policial, as agressões foram acompanhadas de questionamentos sobre a localização do dinheiro. Nesse sentido, o nível de violência aumentava à medida que os agressores não obtinham respostas.

Além disso, antes de fugirem, os assaltantes fizeram buscas em todo o imóvel na tentativa de encontrar valores. A mulher conseguiu se soltar e, imediatamente, acionou a Polícia Militar, que, em diligências na casa, encontrou todos os cômodos revirados, com marcas de sangue em alguns pontos. O óbito de um dos irmãos foi confirmado ainda na cena do crime.
 
Com traumatismo craniano, o idoso que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, no município de Ubá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro à idosa, que foi levada para a mesma unidade hospitalar, onde foi medicada e liberada, já que não teve lesões graves.
 
Até o fechamento da reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

EM

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.