AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

MP faz operação contra quadrilha suspeita de sequestrar tesoureira de agência bancária e os familiares no S/M

 

Foto: Ministério Público

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã de ontem sexta-feira (1º) uma operação contra uma quadrilha que tentou assaltar um agência bancária em Carmo do Rio Claro (MG). Os criminosos também sequestraram e fizeram a tesoureira do banco e os familiares dela reféns. Segundo o MP, estão sendo cumpridos 12 mandados em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

 De acordo com o MP, a operação Tormenta tem como objetivo combater o crime de extorsão mediante sequestro, mais conhecido como crime do sapatinho. O caso aconteceu em janeiro deste ano. Quatro funcionários e a família da tesoureira foram sequestrados e feitos reféns pelos criminosos, sendo que os familiares foram deixados na zona rural de Guaxupé (MG). 

Ainda de acordo com o MP, até o momento, foi apurado que pelo menos sete criminosos participaram do crime, sendo que dois deles foram presos em flagrante por policiais militares e civis. A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar. A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas.

Fonte: G1




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.