AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Mutirão oftalmológico atende 200 crianças de escolas públicas em Pouso Alegre

 

Foto: Divulgação/Ascom/PMPA


A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Saúde,  realizou na terça-feira (5) e quarta-feira (6) um mutirão oftalmológico para atender 200 crianças das escolas da rede estadual e municipal.

Os alunos foram selecionados com base na observação de educadores da rede municipal de ensino.

“Nós observamos os alunos nesse retorno presencial das aulas e observamos aqueles que procuram sentar na frente e que fecham os olhos para tentar enxergar melhor o que o professor está escrevendo no quadro. Acreditamos que a verificação da saúde ocular pode auxiliar os que têm algum problema na visão. Sabemos que isso atrapalha o desenvolvimento da criança e muitos não possuem acesso a consultas particulares. Por isso, buscamos realizar o mutirão para facilitar o acesso ao médico e acarretar em melhorias para os pequenos”, explica Alessandra Cassemiro Patriota, orientadora educacional.

As consultas estão sendo realizadas na Policlínica Municipal e foram previamente agendadas pelo município com o apoio dos pais. “É fundamental esse apoio entre a saúde e educação para o benefício dos alunos. Nós realizamos esse mutirão com frequência e notamos que a grande parte dos alunos avaliados apresenta uma deficiência visual e precisam de lentes corretoras. Sem dúvidas é uma ação que fará grande diferença para as crianças”, destaca a Secretária de Saúde, Silvia Regina.

Fonte: Rede Moinho 24


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.