AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Olimpíada de Filosofia e Sociologia fará parte do currículo nas escolas públicas de Alfenas

Projeto que deu origem à lei foi elaborado pelo professor Elias Evangelista Gomes, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) / Foto: Reprodução EPTV


 A Prefeitura de Alfenas (MG) vai instituir as disciplinas e a Olimpíada de Filosofia e Sociologia no currículo das escolas públicas municipais da cidade, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A lei que dispõe sobre o tema foi sancionada no fim de fevereiro. 

O projeto que deu origem à lei foi elaborado pelo professor Elias Evangelista Gomes, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). O projeto educacional foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Segundo a Unifal-MG, com a aprovação do projeto, Alfenas será a primeira cidade do país a contar com uma lei que define a realização de uma Olimpíada de Sociologia e Filosofia. No estado do Rio de Janeiro, há a experiência da Olimpíada de Sociologia, com engajamento da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) e da UFRJ.

“É do Sul de Minas que virá uma nova esperança. Profissionalmente, somos sementes do diálogo e da integração. Estamos chegando com uma nova lei municipal para inspirar um país inteiro. Assim, possamos tornar sonhos coletivos em realidade e, num futuro próximo, conquistarmos uma lei federal”, disse o professor criador do projeto. A Secretaria Municipal de Educação deverá implantar as disciplinas prioritariamente no Ensino Fundamental II Regular e EJA nos dois próximos anos após a publicação da lei, e, em até 4 anos, para concluir a implantação no Ensino Fundamental I.

Fonte: G1


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.