AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Varginha inaugura a nova sede da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende

 

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Varginha 

Um dia para ficar marcado na história de Varginha. A Prefeitura inaugurou nesta manhã da última quarta-feira (13) a nova sede da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, que passou a ocupar o imóvel que foi do tradicional Colégio Catanduvas, na Av. Benjamin Constant. 

O investimento foi da ordem de R$ 6 milhões.  A cerimônia de inauguração foi marcada pela empolgação dos estudantes que demonstraram que aprovaram a nova estrutura da Escola com aplausos.



 O prefeito Vérdi Melo também demonstrou alegria de estar na Escola. “Fizemos essa aquisição pensando nas nossas crianças que merecem toda a nossa atenção, e a Prefeitura já vai construir mais duas escolas, ou seja, junto com tantas outras ações, a Educação de Varginha segue firme como, por exemplo, propiciando aprendizado com auxílio de ferramentas digitais como os tablets que adquirimos para todos os nossos estudantes, e começamos também com a escola em tempo integral na São José. São muitas as ações em prol dos nossos estudantes”, destacou o prefeito.  

A arquibancada do ginásio ficou repleta com as centenas de estudantes que interagiam com a solenidade. “Quero cumprimentar todos os presentes, autoridades, professores, alunos, pais, a comunidade e convidados, pois sem dúvida esse é um marco para a educação da nossa cidade”, registrou o vice-prefeito Leonardo Ciacci. 


Alunas dos 5º anos A e B, das professoras Cláudia Pereira e Lara Santos, fizeram uma apresentação de dança ao som da música “Bola de Meia, Bola de Gude”. Após, quatro alunos também dos 5º anos declamaram uma poesia sobre parte da história da Escola. 

Juliana de Paula Mendonça, que deixou a direção da Escola Domingos Ribeiro de Rezende para assumir interinamente a Secretaria Municipal de Educação, lembrou que por 20 anos trabalhou na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende. “É uma vida dedicada à educação, e encontro muitos dos ex-alunos já homens e mulheres feitos. 

Isso nos enche de orgulho e nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol de uma educação de qualidade, a exemplo da que batalhamos incessantemente”, disse Juliana.  A atual diretora, Edilaine Garcia Zani, confirmou o empenho para a continuidade de um trabalho de excelência. “Toda nossa equipe está engajada para desenvolver uma educação eficiente e humanizada, principalmente nesse período após a pandemia em que todos nós, e principalmente nossos alunos, tanto sofreram com o isolamento social”, destacou Edilaine, que contou com a presença dos seus pais na plateia.  Ao final houve o descerramento da placa, inaugurando oficialmente a nova sede da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende. 


História

Fundada em 20 de junho de 1949 com a denominação de “Escolas Reunidas Domingos Ribeiro de Rezende”, no ano de 1996 a escola foi municipalizada, passando a denominar-se Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende. 

Em dezembro/2021 a Prefeitura de Varginha fez a desapropriação do prédio do Colégio Catanduvas, que estava fechado há mais de um ano. Assim, deu-se início a um intenso trabalho de revitalização do prédio, para que a comunidade escolar pudesse iniciar o ano letivo 2022 já no novo espaço. 


A nova sede conta com: 

- 15 Salas de aula;

- Salas para: direção, orientação, supervisão, aee, sala de professores;

- Secretaria;

- Sala de leitura;

- Auditório;

- Duas cozinhas, refeitório E sala de lanche;

- Lavanderia;

- Parquinho;

- Banheiros;

- Quadra com vestiários, depósito, cozinha e despensa;

- Salas para arquivo e salas para almoxarifado e rotinas administrativas.


Prezando pela qualidade de vida de alunos e professores, oferecendo mais conforto para um melhor atendimento, a restauração da nova sede contemplou: 

- Pintura externa e interna;

- Instalação de luminárias, refletores e iluminação da quadra;

- Adaptação da cozinha e ampliação do refeitório;

- Revisão da parte hidráulica e elétrica;

- Instalação de divisórias de dry wall, ventiladores, lavatórios e bebedouros;

- Restauração do gesso no auditório e sala de leitura;

- Instalação de chuveiros nos vestiários;

- Criação da lavanderia;

- Revisão geral no telhado;

- Troca de pisos e revestimentos nas salas de aula;

- Instalação de lousas nas salas de aula;

- Instalação de corrimão no refeitório;

- confecção E instalação de portões, trocas de portas e fechaduras; e

- Reforma no parquinho.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.