AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura inicia Projeto de Educação em Tempo Integral para atender estudantes da Escola Municipal São José em Varginha

 


O Projeto de Educação em Tempo Integral teve início na última segunda-feira, dia 04 de abril e o prefeito Vérdi Melo, juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci estiveram no local onde as aulas estão sendo aplicadas e se emocionaram com a alegria das crianças com o primeiro contato com um computador.

“A gente viu nos olhos de cada um a emoção de estar diante de um computador pela primeira vez. E isso não tem preço e nos leva a querer sempre mais proporcionar oportunidades para nossos alunos”, disse Vérdi.  É uma sensação indescritível saber que estamos proporcionando estas emoções a nossas crianças”, completou Leonardo Ciacci. 

 As atividades estão sendo realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, localizado no Jardim Estrela, de segunda a sexta-feira nos horários de 7h30 às 10h30, e 13h30 às 16h30. 

Inicialmente serão atendidas, no contraturno escolar, 90 estudantes matriculados no 3º, 4º, 5º e 6º ano da Escola Municipal São José.

O projeto segue os princípios da integralidade, que além de aumentar o tempo de escola do estudante procura melhorar as suas potencialidades em todas as dimensões humanas, como aspectos cognitivos, afetivos, psicomotores e sociais.

Além dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação que atuarão no projeto, a intersetorialidade também será seguida por meio das parcerias. 

A SEHAD (Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social) vai ceder alguns profissionais que atuam nas oficinas de convivência do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para contribuírem nas oficinas. 

O projeto também conta com a colaboração de um educador físico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) que atuará nas oficinas de xadrez. Estas parcerias, agregam os diferentes saberes com o auxílio das famílias e comunidade.  Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Educação, já no início das atividades foi possível perceber a alegria dos pais e dos estudantes que estão participando do projeto.

A Prefeitura Municipal de Varginha pretende expandir o projeto para mais escolas da Rede Municipal de Ensino.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.