A Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de enviar drogas ao Presídio de Itajubá. Os suspeitos foram detidos durante a Operação Scanner, que foi realizada nesta quinta-feira (7). As investigações agora prosseguem, segundo a polícia, em busca de identificar possíveis outros envolvidos.
Conforme a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após oito meses de investigação. Com isso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e outros oito de prisão.
“Essa operação constatou pessoas que estavam enviando drogas para a unidade prisional. Foram cumpridos oito mandados de busca e outros oito de prisão. Foram cinco mulheres presas e três homens”, explicou o investigador da Polícia Civil, Lucas Duarte Barbosa Machado.
De acordo com a polícia, a equipe da Delegacia Regional de Itajubá cumpriu os mandados nos bairros Nações, Rebourgeon, Nossa Senhora de Fátima e Canaã, em Itajubá. Durante a operação foram apreendidos crack, drogas sintéticas e maconha, além de celulares e documentos.
A Polícia Civil revelou que a idade das cinco mulheres presas está entre 22 e 61 anos. Já os homens possuem entre 26 e 42 anos. Os presos foram conduzidos ao Presídio de Itajubá.
Segundo a polícia, as investigações continuam com o intuito de identificar e localizar outros envolvidos. Além da Polícia Civil, deram suporte à operação a Polícia Penal e a Guarda Municipal de Itajubá.
G1
Foto: Divulgação/Polícia Civil