AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Universitário que se preparava para atos terroristas é preso em Goiás



Um estudante da Universidade Federal de Jataí, a cerca de 320 km de Goiânia, em Goiás, foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (12), por fazer ameaças e se preparar para atos terroristas, segundo os investigadores. A prisão ocorreu durante a Operação Sicário, que cumpriu três mandados de buscas e um de prisão. O universitário não teve o nome nem a idade revelados.

A investigação começou após comunicação da instituição de ensino de que um aluno teria feito graves ameaças contra a comunidade universitária. Durante as investigações, foram constatados fortes indícios que revelaram possível atentado.

Em uma mensagem, o estudante diz que gosta de "desafios grandes" e que "tem muitas pessoas lixos nesse mundo". Na mesma postagem, ele afirma ainda que, se estiver vivo, colocará "uma galera na linha”.

O investigado poderá responder pelo crime de realização de atos preparatórios de terrorismo (art. 5º da lei 13.260/2016). A pena prevista é de até oito anos de reclusão, fora outros crimes que venham a ser elucidados até a conclusão das investigações.

Fonte: R7



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.