AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Vereador Dandan cobra o retorno das cirurgias eletivas e questiona falta de médicos especialistas no SUS



A grande fila de espera para a realização de cirurgias eletivas e a falta de exames e médicos especialistas na rede pública tem preocupado o vereador Dandan, que apresentou um requerimento na Câmara de Varginha cobrando informações da Prefeitura. Ele quer saber a quantidade de cirurgias eletivas que já foram realizadas desde o ano passado e como está a situação atual da fila de espera dos pacientes que aguardam por essas cirurgias. O vereador também questiona quais são as especialidades com médicos disponíveis pra atendimento, qual o tempo médio de espera por uma consulta em cada especialidade e por que aumentou tanto o tempo de espera para os procedimentos eletivos. 

“Muitas pessoas me procuram para pedir ajuda. São pessoas com dor, com problemas de saúde que estão se agravando. Essa demora não pode continuar! Por isso estou cobrando respostas da Prefeitura quanto à demora para marcar as cirurgias eletivas e a falta de médicos e exames especializados na rede pública de saúde de Varginha. Estou cumprindo meu papel de vereador e a população quer ser respondida”, disse Dandan. 

O vereador ainda aponta que a situação se agravou com a pandemia, onde a prestação de muitos serviços foi suspensa, só que agora já está na hora de retomar. “Estou buscando uma alternativa efetiva para auxiliar essas pessoas que, há mais de anos, esperam pela realização dessas cirurgias tão fundamentais para a saúde. Essas pessoas estão aflitas, com dores e precisam de uma informação sobre quando o problema irá se resolver”, concluiu o vereador. 

O requerimento com os questionamentos do vereador foi encaminhado para a Prefeitura que tem um mês para responder.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.