AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

XVI Seminário Análise de Cenário da Aciv contou com grande participação de comerciantes

 

Foto: Divulgação / ACiV

Aconteceu na    manhã desta quinta-feira(28) o XVI Seminário Análise de Cenário da ACIV. O tema desta edição foi: Perspectivas para a retomada do varejo. Participaram como palestrantes o Sr. Leonardo Andrade (Via Café Garden Shopping), a Sra. Ana Veiga (Clube Morena Rosa) e o Sr. Edilson Rabelo (Curta Metragem). Além do presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, estiveram presentes também representantes do poder público municipal, além de empresários e profissionais liberais.

Anderson abriu o evento agradecendo a presença de todos e destacou a presença de representantes do comércio. “Acho que nunca vi um Seminário com tantos representantes do comércio de Varginha, fico muito satisfeito em tê-los conosco”, disse.

Abrindo a fase dos palestrantes, o Sr. Leonardo Andrade falou sobre a importância dos canais digitais. “O comerciante precisa estar atento ao e-commerce e canais digitais, precisam estar atentos e presentes”. Leonardo destacou ainda alguns eventos realizados pelo Shopping e adiantou que já tem várias atrações para os próximos meses.

Ana Veiga foi a segunda palestrante e falou sobre a união do comércio digital e o comércio presencial. “Nessa nova fase o comerciante vai ter que unir o melhor dos dois mundos e fazer com que o consumidor se sinta bem atendido e bem recebido”, comentou.

Ela destacou ainda as ações realizadas pela ACIV de apoio ao associado. “Sucesso só tem com treino e a ACIV está aqui para isso, para nos ajudar e trocar experiências”, disse.

O terceiro e último palestrante foi o proprietário da Curta Metragem, Edilson Rabelo que falou sobre a dificuldade de contratações para o mercado de trabalho e a importância de uma escola de vendedores para profissionalizar os jovens. “Hoje o capital humano está muito fraco, existe uma grande dificuldade em contratar colaboradores que estejam comprometidos com a empresa”, disse. Edilson finalizou falando que para reter os talentos, a questão salarial é muito importante e que os colaboradores devem ser valorizados, pois são aliados dos empresários. No final o presidente da ACIV seguiu para a fase de perguntas e respostas que teve grande participação do público presente e falou ainda sobre as ações da entidade para o Dia das Mães. O próximo seminário será em agosto e os temas serão divulgados em nossas redes sociais.

Fonte: Aciv


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.