AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

24° BPM promove projeto saúde integral da família militar

 

Foto: Divulgação PM

Na terça-feira, 26, policiais militares da administração do 24º BPM foram contemplados com uma rica palestra sobre alimentação e estilo de vida saudável na sede de sua Unidade, em Varginha.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os fatores comportamentais, tais como o tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a má alimentação e o sedentarismo, representam 51% dos fatores causais para as Doenças Crônicas. Desta forma, torna-se necessário uma maior atenção para esses fatores, mediante a prevenção e promoção da saúde.

O objetivo da alimentação é justamente auxiliar na melhora da qualidade de vida e consequentemente da saúde e bem estar físico e mental. Os alimentos, exercícios físicos e a mudança de hábitos podem nos ajudar a ter mais disposição e energia para as atividades de nossa rotina diária, como também para fazermos aquilo que gostamos a qualquer tempo. Pensando na saúde e bem estar dos militares e seus familiares, o 24° BPM iniciou o Projeto de Saúde Integral da Família Militar. 

Na manhã de ontem, a nutricionista Emanuelle Magagna esteve na sede da Unidade e apresentou aos policiais da administração do batalhão, após a educação física, uma palestra, sobre os benefícios de uma alimentação saudável, quebrando paradigmas de dietas que em nada beneficiam o organismo como um todo, e apresentando os novos estudos sobre equilíbrio e prioridades na pirâmide alimentar contemporânea.

Os participantes puderam contar com dicas valorosas direcionadas para o serviço policial militar, tantas vezes imprevisível na organização rotineira de alimentação. Ao final das orientações, a Cap PM Elaine, chefe da Seção de Assistência a Saúde, e os militares presentes, agradeceram a presença da nutricionista Emanuelle pela tão benéfica palestra.

Fonte: 24° BPM




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.