AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Abrasel Sul de Minas espera aumento de até 30% no faturamento do Dia das Mães

Foto: Divulgação / Abrasel Sul de Minas


 Comemorado no próximo domingo (08/05), o Dia das Mães promete aquecer a economia do país. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os empresários do segmento esperam um aumento de 30% no faturamento, em relação a 2021 e durante o período prépandemia. 

Segundo o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o Dia das Mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás apenas do Dia dos Namorados.  

“Esse ano, estamos caminhando para o fim da pandemia e das restrições, somados às vacinas, o que gera ainda mais confiança para o consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nessa data especial”, ressaltou Paulo.

Para o presidente da Abrasel Sul de Minas, André Yuki, a expectativa na região é que o faturamento seja 20% superior a 2019, último ano em que a data foi comemorada sem restrição nos estabelecimentos. “Para o setor de alimentação fora do lar no primeiro semestre do ano, esse será um momento de maior otimismo devido aos encontros presenciais voltando à tona”, explicou.

Ainda de acordo com André, como o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio e impacta especialmente o setor de alimentação, o dia costuma trazer um incremento de 50% ao público em relação aos domingos normais. 

 “A procura do consumidor tem como preferência os restaurantes familiares ou tradicionais, com espaço kids para as crianças”, afirmou. Para a vice-presidente da Abrasel Sul de Minas, Gina Carneiro, os filhos gostam de levar as mães para almoçar fora em comemoração.  

“Para o almoço é uma das nossas melhores datas. Ano passado ainda tínhamos muitas restrições por conta do Covid-19, onde tivemos um bom movimento, mas não conseguimos lucrar e aproveitar a data, pois muitas pessoas evitavam sair às ruas, com medo da doença”, contou. 

Segundo Gina, que também é proprietária de uma pizzaria, esse Dia das Mães deverá ter um sabor de libertação. “Estamos desobrigados a usar as máscaras, que nos castigaram durante os últimos anos. Estamos em um crescente de vendas, não necessariamente de lucro, visto que a inflação o corrói, mas a expectativa é muito boa”, concluiu.


Onde comemorar no sul de Minas 

-Água Doce Cachaçaria: no domingo, o restaurante abrirá especialmente às 11h30, oferecendo um cardápio completo, com deliciosos pratos, variedade de bebidas e drinques, além de um ambiente aconchegante. De acordo com o Chef André Yuki, as sugestões são os pratos de lançamentos como o Filé Mignon com Molho Chimichurri ou a Tilápia de Alcaparras. Como de tradição, a Água Doce preparou um presente especial para as mamães (limitado por ordem de chegada ou reserva). Endereço: Av. Salum Assad David, 6, Santa Luiza – Varginha. Contato a partir das 17h30: (35) 3214-7549.

-Miolos Botequim: o restaurante abrirá das 12h às 15h30 e servirá uma deliciosa feijoada, acompanhada de arroz, torresmo (do miolos), couve refogada e farinha, tudo à vontade por apenas R$59,90/pessoa. A música ao vivo ficará por conta da cantora Nita Rodrigues (couvert grátis). Haverá ainda uma lembrancinha carinhosa para quem fizer a reserva de mesa até sexta-feira (06/05). Endereço: Av. Santa Luiza, 615, Santa Luiza – Varginha. Contato: (35) 99217-2688.

-Play Gastrobar: além de aproveitar toda a infraestrutura do Clube Campestre, piscinas, quadras e espaço kids, o Play oferece o tradicional almoço de domingo, aberto das 11h às 18h. São várias opções para se reunir com a família e amigos – Parmegiana, Filé de Tilápia com Camarão ou a Picanha na Chapa com Fritas. As mães ganham um brinde especial do restaurante. Endereço: Clube Campestre – Varginha (somente para sócios). Contato: (35) 99827-0924.

 -Sericícola Bistrô: a partir das 11h30, o restaurante oferecerá seus “Sabores Autênticos”: deliciosos pratos, tendo como carro chefe o Filé Mignon e uma variedade de bebidas, drinques e sucos, em um ambiente acolhedor e aconchegante (limitado por reserva ou ordem de chegada). O proprietário e Chef Ricardo Martin sugere para esse ano, um Peixe A Belle Romanelli, o filé de robalo grelhado com molho de abacaxi, tomates, alcaparras, camarão e champignon frescos, com legumes salteados e acompanhados com o tradicional arroz branquinho; Bacalhau com Risoto; pratos para todos os paladares. Endereço: Praça Dom Pedro II (Jardim do Sapo), 110, Centro – Varginha. Contato: (35) 99803-9120.

-Agostini Restaurante: das 12h às 15h, o restaurante oferecerá um cardápio à la carte, com opções de entradas, peixes nobres, carnes especiais, massas, risotos, saladas e sobremesas, tudo acompanhado com uma carta de vinhos, drinques e cervejas. As mães receberão um mimo surpresa. Endereço: Rua João Constantino, 48, Centro – Caxambu. Contato: (35) 98800-2766 ou (35) 3341-2766. 

-A Pizza na Roça: partir das 11h30, será oferecido um menu especial com opções variadas para agradar os paladares mais exigentes, como o Bacalhau da “Mama”, Picanha ao Brie, Ancho À Moda Mineira e Filé À Moda Di Parma. As mães receberão um mimo especial. Endereço: Rua Corrêa Netto, 473, Centro - Poços de Caldas. Contato: (35) 3714-7202. 

-Cucina da Villa: das 11h às 23h, o restaurante oferecerá um cardápio italiano variado, com entradas do pizzaiolo, porções de botequim, saladas da casa, grelhados e assados, peixes de mar e rio, pizzas, calzones, além de pratos kids, cervejas, vinhos brancos e tintos. A sugestão de prato é o Arroz Cremoso com Camarão Empanado. Todas as mães ganharão de sobremesa um Grand Gateau. Endereço: Avenida Monte Verde, 845, Centro – Monte Verde. Contato: (35) 99700-2210.

-Villa Madre Steakhouse: das 11h às 23h, o restaurante oferecerá um cardápio diversificado, com entradas, combos burgers, grelhados, dry aged, pratos individuais, kids, acompanhamentos, cervejas, drinques, doses e espumantes. A sugestão de prato é o Risoto de Limão Siciliano com Steak de Ancho. Todas as mães ganharão de sobremesa um Grand Gateau. Endereço: Rua do Aeroporto, 740 – Monte Verde. Contato: (35) 99707-2210. 

Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel Sul de Minas





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.