AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Agenda 21 & Cidadania - 06/05/2022


 

NÃO BASTA SER ENGENHEIRO, TEM QUE PARTICIPAR

 A sociedade de uma forma geral tem conhecimento restrito das atividades de cada uma das profissões de engenharia, agronomia e geociências. Os profissionais e a sociedade também não conhecem bem as funções, composição, legislação, ética profissional e o funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua, das entidades de classe e sindicatos em profundidade.

Em parceria com as entidades de classe e instituições de ensino e visando participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional através da realização do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e o Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

São os encontros locais, microrregionais e regionais que precedem a realização dos Congressos Estaduais de Profissionais. Têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam a discussão, cujo resultado deve permitir a seguinte abordagem: 

Após o debate, as proposições são sistematizadas de acordo com metodologia própria e encaminhadas à etapa seguinte, conforme o calendário estabelecido.

Este Congresso é realizado a cada três anos e os eventos são democráticos aonde os espaços serão para trocar experiências, discutir e propor políticas públicas relativas à inovação, à infraestrutura e à atuação profissional, cujo objetivo é construir propostas técnicas para o desenvolvimento econômico e social nacional com a finalidade influenciar positivamente na formulação de políticas públicas.

Teremos reunião dia 23/05/2022 às 18:30h na Inspetoria do CREA sito na Rua José Justiniano Paiva, nº 03, Vila Bueno, Varginha com a participação dos profissionais de Varginha e reunião dia 06/06/2022, às 18:00h, em local a ser divulgado antecipadamente, com a participação também dos profissionais das Inspetorias/Escritórios de Alfenas, Cassia, Lavras, Machado, Passos, São 

Lourenço, Varginha, Três Corações e Três Pontas.
Conclamo a todos colegas a participarem deste momento ímpar a fim de que possamos obter um Conselho participativo e democrático em prol da valorização de nossa classe junto à sociedade.

Fonte: CREA/MG

Alencar de Souza Filgueiras
Presidente do Fórum Agenda 21 Local
Presidente do Conselho Fiscal do IBAPE-MG
Contato: agenda21localvarginha@gmail.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.