AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

André Yuki participa do 21º Encontro da Hotelaria Mineira em Pouso Alegre

 

Presidentes de sindicatos mineiros se reuniram em Pouso Alegre.

Na última quinta-feira (26/05), Pouso Alegre recebeu o 21º Encontro da Hotelaria Mineira. O evento visa promover o intercâmbio de experiências dos principais polos hoteleiros de Minas Gerais, valorizando a gastronomia e os destinos turísticos através de uma rica programação de palestras e oficinas.

 A ação reuniu os profissionais de área para uma discussão e atualização dos conhecimentos, além da oportunidade para a geração de negócios. Segundo o coordenador do escritório regional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) de MG e idealizador e organizador do evento, Marcos Valério Rocha, Pouso Alegre tem uma grande relevância devido a sua importância econômica e logística, sendo a segunda maior cidade do sul de Minas e um polo de desenvolvimento e de oportunidades de bons  negócios. 

O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas, André Yuki, esteve presente no encontro e explicou que a região vem se destacando com o crescimento do turismo consistente e consciente. “Estamos na porta de entrada do estado (São Paulo e Rio de Janeiro), mas ainda falta muito para avançarmos. Precisamos resolver diversos problemas estruturais, como segurança pública, acessibilidade, promoção e divulgação de destinos, sinalização, especialização e renovação do serviço e das operações. É preciso valorizar a economia criativa e produtores ‘made in minas’, como isenção de impostos ou tarifas especiais”, afirmou André Yuki. 

Alexandre Sampaio, Marcos Valério e André Yuki.


Ainda segundo André, o encontro foi uma oportunidade de apresentar análises, tendências e soluções para o crescimento do segmento nos próximos anos. “Foi um momento de muito aprendizado devido à concentração de empresas fornecedoras do meio de hospedagem, parceiros do sistema CNC, FBHA, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, sindicatos, associações e circuitos”, explicou.  Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o encontro foi um sucesso. “Tivemos uma palestra do jurídico da federação do combate aos descaminhos e contrabando. A programação contou ainda com gastronomia local e uma mesa de debates com hotelaria da região, além de muitos visitantes e fornecedores expondo”, contou. 

O pedido de realização do evento na cidade foi do Sindicato Empresarial de Hotéis de Pouso Alegre (Sindipa). Segundo o presidente Marco Antônio Dias, o trabalho faz parte de um processo para alavancar o segmento na cidade. “Estamos com o projeto ‘Vem Pra Pouso Alegre’, que tem como objetivo apresentar roteiros turísticos e um portal que disponibiliza informações sobre a cidade”, ressaltou. Ainda de acordo com Marco Antônio, a cidade já está sendo preparada. 

Prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca.


 “Estamos com diversos eventos programados. Queremos estabilizar essas propostas e dentro das programações de hotelaria, trazer palestras para melhorar a qualidade de atendimento, gestão, conhecimento jurídico, entre outros fatores, para todos os hoteleiros da cidade e região”, explicou. 

O diretor da FBHA, vice-presidente da SIGAH Caxambu e secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxambu, Amaro Gadben, parabenizou André Yuki por participar ativamente das atividades, palestras e rodas de conversas. “Um destaque para o presidente do SEHAV, que sempre traz informações e interação para sua base e demais empresas, para estarem sempre atualizadas com o mercado e com as novidades”, disse Amaro. De acordo com André, a participação do Alexandre Sampaio abrilhantou o evento com perspectivas promissoras para o setor de alimentação e hospedagem e a secretária adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Milena Pedrosa, falou das avaliações do estado nos últimos anos e os próximos orçamentos para o desenvolvimento dos segimentos, num valor de R$6 milhões. 

Secretária adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Milena Pedrosa e André Yuki.


 A solenidade de abertura contou ainda com a presença do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; o prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca; do presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Ibrahim Elias Kallás; do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Pouso Alegre, Marco Antônio Dias; do presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Marcus Januário; do gestor da IGR Caminhos Gerais e da Frente da Gastronomia Mineira Regional Sul, Rafael Huhn; da vice-presidente da ABIH-MG, Rosana Ferraz, além de outras autoridades. 

Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa do SEHAV e Abrasel Sul de Minas.





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.