AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Atlético recebe o Tolima e mira 3ª melhor campanha na Copa Libertadores

foto: Pedro Souza/Atlético


O Atlético já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (25), o Alvinegro entra em campo contra o Tolima, da Colômbia, às 21h, no Mineirão, para garantir o primeiro lugar do grupo e buscar a melhor classificação possível na fase de grupos. 

Para fechar o Grupo D com a primeira posição, o Galo pode até perder por dois gols de diferença. Resultado negativo, no entanto, prejudicaria a equipe atleticana na busca pela vantagem de decidir em casa alguns confrontos eliminatórios. 

O Atlético é o 5° melhor primeiro colocado, com 11 pontos. O Palmeiras, com 18, é inalcançável, assim como o Flamengo, com 16. Por isso, o Galo, que comemorou a derrota do Estudiantes para o Talleres, torcerá contra o River Plate, que recebe o Alianza Lima, do Peru. 

Por outro lado, o Tolima precisa apenas do empate para se garantir nas oitavas de final. A equipe colombiana tem oito pontos, três a mais que o Independiente del Valle, do Equador, que nesta noite recebe o América


Atlético  

Depois de descansar os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, que confirmou o avanço alvinegro às oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético deverá utilizar força máxima para confirmar a liderança na Libertadores. 

O técnico Turco Mohamed segue com três baixas por lesões musculares: o meio-campista Matías Zaracho e os atacantes Keno e Eduardo Vargas.  

Por outro lado, o Galo conta com os retornos do goleiro Everson (recuperado da COVID-19) e do lateral-esquerdo Dodô (recuperado de cirurgia no joelho esquerdo). Titular da posição, o arqueiro deve retornar ao time principal. O lateral, por sua vez, é o reserva imediato de Arana. 

A dúvida na defesa segue sendo a lateral direita. Guga foi preservado no triunfo diante do Brasiliense e deve voltar a receber chance como titular diante do Tolima. 

No ataque, a configuração pode ser a mesma que atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, com Nacho Fernández pela esquerda, Ademir pela direita e Eduardo Sasha centralizado, por trás de Hulk. 

Outra possibilidade é a de que o jovem Sávio, que vem somando boas atuações, ganhe a vaga de Sasha no ataque. No novo desenho, Nacho pode atuar centralizado, com Ademir e Sávio pelas beiradas do campo. 


Tolima 

O técnico Hernán Torres tem dúvidas para escalar o "Vinotinto" para o confronto com o Atlético. No meio, Cataño e García disputam a função de armador. No ataque, Lucumí e Ibargüen brigam por uma vaga na ponta esquerda, enquanto Rangel e Ramírez são as opções para o comando do ataque.


ATLÉTICO X TOLIMA


Atlético

Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Ademir e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Tolima

Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Rovira, David Ríos e Cataño (García); Lucumí (Ibargüen), Plata e Rangel (Ramírez)
Técnico: Hernán Torres

Motivo: 6ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Estádio: Mineirão
Data e horário: quarta-feira, 25 de maio, às 21h

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.