AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Batalhão da Polícia Militar de Varginha completa 27 anos

 

Fotos: Divulgação / PMMG

O 24º Batalhão da Polícia Militar foi criado pelo Decreto n° 34.734 e instalado em Varginha no dia 28 de abril de 1995.

Sob sua responsabilidade estão as cidades de Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Carmo da Cachoeira, Três Pontas, Santana da Vargem, Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea e Guapé, totalizando de 4.944 quilômetros quadrados e uma população estimada em 327.482 de pessoas.

Em comemoração a estes 27 anos em Varginha, a PM preparou uma programação especial para os seus policiais e para a comunidade.

Na segunda-feira dia 23/5, a PM celebrou uma missa em ação de graças que foi presidida pelo Padre Rafael, pároco da Paróquia de Santana.

No dia 24/5, terça-feira, os policiais militares evangélicos e suas famílias se reuniram para celebração do culto em agradecimento, ministrado pelo Sargento da PM Thiago Maganha.



Na última quarta-feira, 25/5, foi realizada a solenidade cívico-militar no Teatro Mestrinho/Colégio Marista em Varginha/MG, que contou com a presença diversas autoridades militares e civis das cidades pertencentes ao 24° BPM e e também das unidades da região, como o Batalhão em Lavras, Três Corações e representantes da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Em suas falas, os comandantes Cel Santana e Tenente Coronel Afonso reafirmaram o compromisso do Batalhão em promover a segurança pública com respeito aos direitos humanos e participação social; com atuação firme na prevenção criminal, investimento prioritário nas atividades que envolvam demais órgãos e a própria comunidade na busca da solução dos problemas locais.

Fonte: Blog do Madeira




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.