AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Blitz educativa alerta motociclistas sobre cerol e linhas cortantes



Os ventos de outono é a combinação perfeita para empinar pipas, mas a brincadeira exige prevenção e cuidados para não se tornar um risco, em especial, para motociclistas e pedestres que diariamente circulam pelas ruas. 

Diante dessa realidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou na manhã desta terça-feira (24/5), na avenida João Pinheiro, no bairro Boa viagem, em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Confederação Nacional do Transporte (CNT), uma ação de conscientização aos motociclistas que passaram pelo local, sobre a importância da instalação de antenas corta-pipas em suas motocicletas. 

Na blitz educativa, participaram as delegadas Andrea Abood, vice-diretora do Detran-MG; Claudia Adriane Nacif Gonçalves, titular Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPCIT); servidores da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG, policiais das forças de segurança e parceiros. Durante essa ação orientações foram repassadas aos condutores sobre a campanha Maio Amarelo e a importância de se protegerem contra o cerol e as linhas chilenas. O movimento contou com a participação especial de um personagem mineiro, o comediante “Nerson da Capitinga”, que interagiu junto aos transeuntes e motociclistas e também receberam brindes, panfletos, dicas sobre práticas e hábitos que tornam o trânsito mais seguro.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.