AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bolsonaro chama Lula de 'cara de pau' por cobrar o seu governo pela inflação

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cara de pau” pelas cobranças ao seu governo em relação a inflação do país. Bolsonaro deu a declaração a apoiadores nesta segunda-feira (2). 

O presidente criticou, ainda, as políticas que influenciavam que as pessoas ficassem em casa durante a pandemia. Segundo Bolsonaro, isso teve resultado negativo na economia. 

“O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele [Lula] de me culpar pela inflação. A inflação vem do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’”, disse Bolsonaro a apoiadores. 

Analistas do mercado financeiro voltaram a elevar a projeção da inflação no país para 2022 e 2023. Agora, os especialistas ouvidos pelo Banco Central no Boletim Focus apostam em um IPCA de 7,89% ao fim do ano. Na projeção anterior, feita há uma semana, a expectativa era de uma inflação oficial na casa de 7,65%

Com isso, o índice de preços continua se distanciando da meta do BC para o ano, que é de 3,5%, com tolerância até 5%. 

Lula participou de manifestação no domingo (1), em São Paulo, onde falou sobre a inflação em seu governo e culpou Bolsonaro pelo aumento da fome no Brasil. 

Bolsonaro também participou de ato em Brasília. Defendeu a "liberdade", mas não discursou por muito tempo. 


Fonte: O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.