AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cidade sul-mineira tem nova onda de furto a coberturas de boca de lobo

 


A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) afirma que, nos último dias, ao menos 20 grelhas de ferro, que são usadas como proteção nas bocas de lobo, foram furtadas no entorno da região central. 

Ainda de acordo com o município, um boletim de ocorrência foi registrado e novas grelhas estão sendo instaladas nesses locais, gerando mais custos aos cofres públicos.

No informe enviado à imprensa, o município alega que, além do prejuízo financeiro, a retirada das coberturas afetam a “segurança da população por conta do buraco e [há] também o perigo de cair objetos que possam prejudicar o escoamento das águas e dificultar a limpeza das galerias”, aponta.

Ainda no informe, a prefeitura diz acreditar que as grelhas foram furtadas para serem vendidas e lembra que “furto e receptação são crimes. De acordo com o Código Penal, se for flagrado alguém comprando objeto receptado, o autor será multado e passível de prisão de 2 a 8 anos”.

O município ainda apelou aos moradores que denunciem os furtos à Polícia Militar, pelo 190, caso os presencie ou tenham alguma informação a respeito.

Fonte: Rede Moinho 24




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.