AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Conheça as perspectivas de exportação e parcerias entre mineiros e italianos

 


Em coparticipação com a Invest Minas e a FIEMG, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), a Promo Brasile Italia realiza, no próximo dia 18, das 10h às 13h, o workshop “Perspectivas de exportação e parcerias entre empresas mineiras e italianas”. 

Com vagas limitadas, o evento é direcionado a empresas que exportam ou desejam exportar para a Itália e aos interessados e ligados ao tema de investimentos entre o país europeu e o Brasil. Inscrições podem ser feitas através do endereço: https://www.sympla.com.br/evento/oportunidades-de-negocios-minas-gerais-e-italia/1564351?lang=PT.

A abertura terá participações dos presidentes da Invest Minas, João Paulo Braga; e da Promo Brasile Italia, Giacomo Guarnera, além de representantes da FIEMG, do consulado italiano em Belo Horizonte e da Câmara de Comércio a Itália em Minas Gerais. A programação prevê cinco painéis, sobre os seguintes temas: O atual cenário econômico italiano e perspectivas futuras, O Plano Nacional de Recuperação e Resiliência italiano (PNRR), A balança comercial Minas – Itália e as oportunidades para as empresas mineiras, Exportação para a Itália – Aspectos Tributários e Exportação para a Itália – Aspectos da distribuição no país.


 Perfil

O Brasil é o país da América Latina que mais exporta para a Itália, detentora da terceira maior economia da zona do euro. 

Entre os produtos brasileiros mais vendidos aos italianos em 2021, segundo perfil traçado pelo CIN, da FIEMG, destacam-se sementes e frutas oleaginosas, minérios, escórias e cinzas. 

Já as importações de lá para cá são baseadas, entre outros artigos e mercadorias, em combustíveis e óleos minerais e produtos da sua destilação, reatores nucleares, máquinas, aparelhos e materiais elétricos.

Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.