A Copa do Brasil volta a trazer nesta semana a emoção do mata-mata aos torcedores do país, com os jogos de volta da terceira fase da competição. Até quinta-feira, 14 times vão comemorar as classificações para as oitavas de final e, além de ficarem mais perto da taça, ganharão R$ 3 milhões de cota de premiação.
Nesta terça-feira, os três primeiros classificados para as oitavas irão sair dos confrontos América-MG x CSA, Azuriz x Bahia e Athletico x Tocantinópolis. Na quarta, mais seis clubes vão avançar de fase com Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Corinthians em campo decidindo classificações.
Na quinta-feira, outros cinco times irão avançar e seguir na milionária competição. O duelo entre Bragantino e Goiás será apenas no dia 31 de maio, enquanto Brasiliense x Atlético-MG está agendado para 22 de maio.
O gol fora de casa deixou de ser critério de classificação. Em caso de empate no placar agregado, na soma dos jogos de ida e volta, a decisão de quem avança às oitavas será nos pênaltis. A Copa do Brasil deste ano teve até agora oito disputas por pênaltis.
Cinco times venceram os jogos de ida com placares elásticos, por três gols de diferença, e estão muito perto da vaga nas oitavas de final: Botafogo, Atlético-MG, Fortaleza, Athletico-PR e América-MG. Ceilândia, Brasiliense, Vitória, Tocantinópolis e CSA estão em situação complicada na disputa.
Quatro confrontos ficaram no empate no jogo de ida. Assim, Cuiabá e Atlético-GO; Bahia e Azuriz; Juventude e São Paulo; Portuguesa-RJ e Corinthians não têm vantagens para a partida de volta. Quem vencer comemora a classificação.
Bragantino, Fluminense, Palmeiras, Remo, Flamengo e Coritiba venceram por um gol de diferença e jogam agora pelo empate. Goiás, Vila Nova, Juazeirense, Cruzeiro, Altos-PI e Santos são obrigados a vencer os seus confrontos para tentar a classificação.
O Ceará fez 2 a 0 na Tombense fora de casa e deu um passo largo para decidir a sua vida em casa, no Castelão. Relembre abaixo, em vídeos, como foram os confrontos de ida.
Série A x Série A
Nos jogos envolvendo times da Série A do Brasileirão, houve equilíbrio. Juventude e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Pitta, de cabeça, e um golaço de Óscar Ruiz colocaram o time de Caxias do Sul com boa vantagem, mas Arboleda e Reinaldo garantiram a igualdade no placar. Os times se enfrentam na Arena Barueri, na quinta-feira, às 19h30.
Atlético-GO e Cuiabá ficaram no 1 a 1 na ida. Edson fez para o Dragão, mas Elton empatou, ambos os gols saíram em cobranças de escanteio. Novo encontro ocorre na quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal.
No Couto Pereira, Alef Manga fez o único gol da partida do Coritiba contra o Santos, que teve destaque do goleiro João Paulo. O placar de 1 a 0 possibilita ao Coxa jogar pelo empate na Vila Belmiro, quinta-feira, às 21h30. Ao Peixe, resta vencer para continuar na Copa do Brasil.
GE