AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Copa do Brasil: jogos de volta da terceira fase têm decisão por vaga nas oitavas e valem R$ 3 milhões

Foto: Infoesporte


A Copa do Brasil volta a trazer nesta semana a emoção do mata-mata aos torcedores do país, com os jogos de volta da terceira fase da competição. Até quinta-feira, 14 times vão comemorar as classificações para as oitavas de final e, além de ficarem mais perto da taça, ganharão R$ 3 milhões de cota de premiação. 

Nesta terça-feira, os três primeiros classificados para as oitavas irão sair dos confrontos América-MG x CSA, Azuriz x Bahia e Athletico x Tocantinópolis. Na quarta, mais seis clubes vão avançar de fase com Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Corinthians em campo decidindo classificações. 

Na quinta-feira, outros cinco times irão avançar e seguir na milionária competição. O duelo entre Bragantino e Goiás será apenas no dia 31 de maio, enquanto Brasiliense x Atlético-MG está agendado para 22 de maio

O gol fora de casa deixou de ser critério de classificação. Em caso de empate no placar agregado, na soma dos jogos de ida e volta, a decisão de quem avança às oitavas será nos pênaltis. A Copa do Brasil deste ano teve até agora oito disputas por pênaltis. 

Cinco times venceram os jogos de ida com placares elásticos, por três gols de diferença, e estão muito perto da vaga nas oitavas de final: BotafogoAtlético-MGFortalezaAthletico-PR e América-MG. Ceilândia, Brasiliense, Vitória, Tocantinópolis e CSA estão em situação complicada na disputa. 

Quatro confrontos ficaram no empate no jogo de ida. Assim, Cuiabá e Atlético-GO; Bahia e Azuriz; Juventude e São Paulo; Portuguesa-RJ e Corinthians não têm vantagens para a partida de volta. Quem vencer comemora a classificação. 

BragantinoFluminensePalmeirasRemoFlamengo e Coritiba venceram por um gol de diferença e jogam agora pelo empate. Goiás, Vila Nova, Juazeirense, Cruzeiro, Altos-PI e Santos são obrigados a vencer os seus confrontos para tentar a classificação. 

O Ceará fez 2 a 0 na Tombense fora de casa e deu um passo largo para decidir a sua vida em casa, no Castelão. Relembre abaixo, em vídeos, como foram os confrontos de ida. 

Série A x Série A 

Nos jogos envolvendo times da Série A do Brasileirão, houve equilíbrio. Juventude e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Pitta, de cabeça, e um golaço de Óscar Ruiz colocaram o time de Caxias do Sul com boa vantagem, mas Arboleda e Reinaldo garantiram a igualdade no placar. Os times se enfrentam na Arena Barueri, na quinta-feira, às 19h30. 

Atlético-GO e Cuiabá ficaram no 1 a 1 na ida. Edson fez para o Dragão, mas Elton empatou, ambos os gols saíram em cobranças de escanteio. Novo encontro ocorre na quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal. 

No Couto Pereira, Alef Manga fez o único gol da partida do Coritiba contra o Santos, que teve destaque do goleiro João Paulo. O placar de 1 a 0 possibilita ao Coxa jogar pelo empate na Vila Belmiro, quinta-feira, às 21h30. Ao Peixe, resta vencer para continuar na Copa do Brasil.


GE


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.