AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cresce número de vítimas de atropelamento em Passos; ocorrências triplicaram em 2022

Foto: Reprodução/EPTV




O número de vítimas de atropelamento triplicou no primeiro trimestre do ano em Passos (MG). Os dados são do Observatório de Segurança Pública em Minas Gerais e comparam a situação do ano passado. 

Em 2021, de janeiro a março, foram 6 vítimas de atropelamento em Passos. Em 2022, já foram registradas 18 ocorrências. 

Um dos casos marcantes deste ano foi em janeiro, quando um funcionário público de 45 anos atropelou quatro jovens que estavam jogando cartas em uma rua do bairro Bela Vista 2. Um dos rapazes morreu. Na época, o homem foi preso por tentativa de homicídio e por dirigir veículo sob efeito de álcool. 

Outra ocorrência em destaque aconteceu em março, quando uma senhora de 79 anos morreu depois de ser atropelada por um ônibus de transporte público municipal. 

De acordo com Bruno Dias Rodrigues, tenente da Polícia Militar, os atropelamentos, dentro dos acidentes de trânsito, são as ocorrências que mais preocupam a PM. Ele ainda destaca as principais causas recorrentes. 

“O principal motivo desses acidentes de trânsito é a falta de atenção. (...) A gente destaca o uso do celular e uso de bebida alcóolica com a direção, são coisas que não combinam”. 

Segundo o tenente, o Código de Trânsito prevê que os veículos maiores têm que tomar medidas preventivas para garantir a proteção de veículos menores. "Todos esses veículos e os condutores, têm que ter uma postura preventiva para que o pedestre, que é a parte mais frágil, seja protegido”. 

Ao mesmo tempo, é necessário alertar o pedestre sobre suas prioridades. "Você tem a preferência, pedestre, mas tenha também essa postura preventiva. Não atravesse nas faixas de pedestre sem verificar se os veículos pararam”. 


G1




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.