AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cruzeiro: veja como foi o desempenho dos times de melhor defesa na Série B



Líder isolado da Série B, o Cruzeiro começou a competição nesta temporada com excelente desempenho defensivo. Em nove partidas, a equipe sofreu apenas três gols (um a cada três jogos). E ter uma boa defesa na competição por pontos corridos é fundamental para conseguir o acesso à Série A. 

Superesportes fez um levantamento desde a temporada 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual formato. Apenas em quatro anos, o dono da melhor defesa não subiu (em um deles, o título de melhor defesa foi compartilhado com outra equipe, que conquistou o acesso). 

Em 11 dos 16 anos de formato, o campeão da Série B teve a melhor defesa da competição. O recorde foi da Chapecoense, na temporada 2020, com apenas 21 gols sofridos em 38 jogos disputados. 

O desempenho defensivo do Cruzeiro nesta temporada é animador. O time foi vazado em apenas duas partidas (levou dois gols na estreia, contra o Bahia, fora de casa). Em sequência, são sete jogos sem sofrer gol (um pela Copa do Brasil). 

O Cruzeiro divide o status de melhor defesa da Série B com o Vasco. O Cruz-Maltino também foi vazado apenas três vezes nas primeiras nove partidas na competição. A diferença entre as equipes está no setor defensivo e no número de vitórias. A Raposa marcou dez vezes e venceu sete jogos, enquanto o time carioca balançou as redes em oito oportunidades e ganhou quatro jogos (está invicto até então). 

O Cruzeiro tem boa vantagem na Série B (nove pontos a mais que o Grêmio, quinto colocado). E pode melhorar ainda mais os números na próxima sexta-feira. A equipe celeste visita o Operário, às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.


SE



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.