AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Dia dos namorados: 80% dos comerciantes esperam boas vendas em Minas



Pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) aponta uma confiança dos empresários em relação à movimentação no comércio para o dia dos namorados. O estudo mostra que 80% dos comerciantes esperam resultados melhores em 2022 do que o que foi observado em 2021 - período agudo da pandemia. 

A Fecomércio aponta que 47,1% das empresas de comércio varejista do estado serão impactadas pela celebração romântica. As expectativas principais estão no segmento de tecidos, vestuário e calçados, em que 70,2% dos empresários esperam um aumento das vendas no período. 

O setor de joias, ótica, artigos recreativos, esportivos e eletrônicos também é destaque, uma vez que 62,1% desses empresários relataram otimismo em relação ao 12 de junho. “Devido ao apelo emocional e comercial, o dia dos namorados movimenta praticamente todos os setores do comércio, sensibilizando consumidores de diversas faixas de idade e renda.”, afirma a economista da Fecomércio MG, Gabriela Martins. 

A pesquisa também apurou os motivos que justificam o otimismo dos empresários. Para 42,8%, o valor afetivo da data deve fazer a diferença. Já para 30,9%, é a melhora nos indicadores da pandemia que deve resultar em boas vendas. 

Por outro lado, entre os empresários com expectativa de resultados piores frente ao ano passado, 45,5% acreditam que o motivo principal é a crise econômica. 

Encomendas 

Nas empresas que têm expectativas de melhores resultados neste ano, em relação à 2021, 78,4% informaram já terem recebido todas as encomendas e estão preparadas para as vendas da data. No entanto, nem sempre a compra com antecedência é a melhor alternativa, principalmente para quem deseja economizar. 

A pesquisa aponta que, para atrair o consumidor e garantir bons resultados, 46,8% dos empresários pretendem oferecer promoções e liquidações no período. As ofertas, de acordo com 91,1% dos comerciantes, será nos dias mais próximos à data. 


O Tempo


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.