AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Em cinco dias foram registrados 108 novos casos de Covid em Lavras, uma média de 21,6

 


Mais 1.406 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e outras 24 morreram nas últimas 24 horas em Minas Gerais, segundo informações divulgadas na manhã de hoje, sexta-feira, dia 6, no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Em Belo Horizonte, nas ultimas 24 horas, 12 pessoas morreram em decorrência das complicações da Covid-19. Além disso, em três dias a capital mineira registrou 466 novos casos da doença.

Em Lavras os casos de Covid estão aumentando. Na segunda-feira, dia 2, foram 17 novos casos; na terça-feira, 21 casos; na quarta-feira, 11 novos casos; ontem, quinta-feira, dia 5, foram mais 24 confirmações; e hoje, sexta-feira, dia 6, foram confirmados mais 35 novos casos da doença.

Os novos infectados de segunda-feira até hoje, sexta-feira, foram 39 homens e 69 mulheres, totalizando 108 pessoas, com idades que variam entre 2 e 76 anos.

Infelizmente o boletim epidemiológico não informa o histórico destes novos pacientes: não informa se eles já haviam sido vacinados e se positivo, quantas doses tomaram. A campanha de vacinação continua, estão sendo ministradas primeira, segunda, terceira e quarta doses, a vacinação está sendo realizada no pátio da Casa da Cultura de segunda a sexta-feira. A vacina reduziu muito o número de casos graves que demandavam internações e também os óbitos. Vacinar ainda é o meio mais eficaz de conter a doença.

Fonte: Jornal de Lavras


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.