AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Festival Nacional da Canção terá eliminatórias em 6 cidades da região



Na década de 60 havia os tradicionais festivais e muitos compositores se destacaram nesta época, como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Elis Regina e tantos outros, principalmente nos festivais promovidos pela TV Record.

Com o fim dos festivais da Record, nasceu, em 1971, o Festival Nacional da Canção (Fenac) e com mais de cinco décadas ininterruptas, o troféu Lamartine Babo, que agracia os vencedores, tornou-se o mais cobiçado do Brasil. Agora o Festival Nacional da Canção está recebendo inscrições para sua 52ª edição.

O evento, o mais importante do gênero no Brasil será realizado de forma presencial em seis cidades do Sul de Minas, mas quem morar longe do município ou fora do país pode participar de forma online. Além do troféu Lamartine Babo, serão distribuídos cerca de R$ 200 mil em prêmios.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho. Compositores e intérpretes de todo o mundo podem participar, desde que cantem em português. Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias.  

O festival será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, em Perdões; 12 e 13 agosto em Coqueiral; 19 e 20 de agosto, em Três Pontas; 26 e 27 de agosto, em Nepomuceno; 2 e 3 de setembro, em Elói Mendes.  

As semifinais e final serão realizadas em Boa Esperança nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Em todas as etapas classificatórias terão super shows. Paralelamente com o Fenac será realizado também o Festival Nacional da Cultura nas praças das cidades com teatro, musica, dança, shows instrumentais.

Para se inscrever no maior e mais importante festival da canção do país, clique aqui e faça sua inscrição.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.