AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Fifa impõe data para CBF informar o local de Brasil x Argentina



A Fifa se manifestou nesta segunda-feira (09) sobre o clássico entre Brasil e Argentina que havia sido suspenso após violações de leis sanitárias, no ano passado. A entidade confirmou que o jogo precisa acontecer, definindo o dia 22 de junho como prazo final para a CBF informar o local da partida.

O duelo entre as seleções não pode ser finalizado devido a entrada no gramado de funcionários da Anvisa na Neo Química Arena, em setembro de 2021. O fato aconteceu por irregularidades de atletas argentinos em relação as medidas protocolares para o controle da pandemia do coronavírus adotadas no Brasil. 

Em abril, a Fifa disse que o clássico sul-americano será realizado no dia 22 de setembro. Cabe a CBF escolher o local do jogo. Vale lembrar que Brasil e Argentina vão se enfrentar também em um amistoso, no dia 11 de junho, na Austrália. 

O Comitê de Recurso da Fifa manteve a multa de 50 mil francos suíços (cerca de R$ 256 mil) para ambas as federações pela suspensão do jogo. Além disso, reduziu a punição à CBF de 'infrações relacionadas à ordem e segurança' para 250 mil francos suíços, e para 100 mil à federação argentina por 'descumprimento das suas obrigações em relação à sua preparação e participação na partida'


LANCE 

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.