AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Lindon Lopes é empossado pela Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências

 


Em cerimônia realizada na noite da última quinta-feira, 28 de abril, a Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC) empossou o jornalista, empreendedor cultural, ator, colunista social e diretor do Museu Municipal Lindon Lopes da Silva. A solenidade de posse do novo acadêmico foi conduzida pelo presidente da AVLAC, Leandro Rabelo Acayaba de Rezende, e aconteceu no Plenário Jacy de Figueiredo da Câmara Municipal de Varginha.

Lindon Lopes passa a ocupar a cadeira nº 01, que pertencia ao artista plástico Michele Tommazi Vanzetti e cujo patrono é o poeta mineiro e professor universitário Honório Armond.

A cerimônia contou com a presença de acadêmicos, autoridades, familiares e representantes do setor artístico e cultural de Varginha. Dentre as autoridades, destaca-se a participação do ex-prefeito Antônio Silva; da ex-secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho; e do vereador Apoliano Rios.

A AVLAC, fundada em 21 de fevereiro de 1960, é uma associação cultural da sociedade civil, sem fins lucrativos, composta por quarenta cadeiras, cuja finalidade principal é preservar, promover, incentivar e divulgar atividades culturais, artísticas, literárias e científicas, cultivando a norma culta da Língua Portuguesa.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.