AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

MENSAGEM DE HOJE - 11/05/2022

 



                                                  A DIVINA DOUTRINA



Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. 


Conhecer a Bíblia deveria se constituir no alvo da nossa vida. Sem ela, jamais receberemos aquilo de que precisamos. Aquilo que Deus diz é de suma importância para o salvo, bem como para todo ser humano. Não falamos a respeito de coisas sem sentido. As Escrituras trazem a certeza de que as Suas revelações vêm do Céu para o nosso benefício. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus (Lc 4.4).

Nenhum apressado consegue aprender tudo em pouco tempo; afinal, a doutrina da Verdade vem como gotas de chuva. Pouco a pouco, nota-se que o ex-perdido está vivendo melhor, então todos reconhecerão que esse método é eficaz. Ninguém pode acusar o Senhor de não ter mostrado o necessário para o homem viver em paz. A Verdade destila-se como o orvalho por um ato do soberano Senhor.

Na hora da tribulação, aparentemente, quando tudo parece perdido, os demônios enviados pelo Inferno para agir contra a nossa felicidade trabalham muito mais do que nos outros momentos, quando parece que estamos em paz. Satanás e os espíritos malignos se esforçam tremendamente para nos incutir que Deus não nos ama, que Ele nos desamparou ou não quer nos socorrer. Total engano! O Senhor nunca nos abandonará!

Nos momentos de tribulação, só há uma saída: ficarmos firmes na fé que recebemos ao ouvir a Palavra. Lembre-se: nos momentos mais difíceis em que o mal o ataca, o Todo-Poderoso fala da seguinte maneira: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). Com Ele ao nosso lado, não seremos deixados sozinhos. Se crermos, repreenderemos o inimigo e exigiremos a sua saída!

É bom estar presente na igreja, principalmente aos domingos. Então, no abrir e fechar dos olhos, usando o Nome de Jesus para determinar a saída do mal que nos ataca, veremos o quanto Ele nos ama e ajuda. Por isso, esteja em comunhão com Deus, o único e verdadeiro, para não tropeçar nas pedras colocadas diante de si. O Senhor é o Socorro bem presente na hora da tribulação. Ele nunca falha!

Procure ter a nuvem de promessas sobre a sua cabeça e, na hora da tribulação, ore com a força de um gigante ou de guerreiro invencível. Deus Se encontra no meio dos poderosos, os quais são revestidos do Seu poder e da Sua instrução: Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses (Sl 82.1). Andar em comunhão com o Senhor é a melhor coisa que o ser humano pode fazer, porque Ele o guardará de qualquer mal.

A doutrina de Deus goteja como a chuva, a qual encharca a terra e a prepara para receber a semente. Esta, uma vez plantada nas condições normais, gerará uma grande colheita. Da mesma forma, seja a boa terra que produzirá a trinta, a sessenta ou a cem por um (Mc 4.20), para cada semente de fé que o Altíssimo plantar em seu coração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.