AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Mensagem de hoje - A VOLTA DA ARREPENDIDA

 


05/05/2022 - A VOLTA DA ARREPENDIDA


Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi?

A Aprazível chegou à sua terra. Noemi havia saído com o marido e os dois filhos, mas voltara sozinha com a nora moabita. Ao ouvir a notícia do sucedido à sua família, todos se comoveram e, certamente, também ajudaram Noemi no que foi possível para se estabelecer na cidade. Ali, o Senhor lhe mostraria que havia algo na sua ida a Moabe que ela nem suspeitava, e o foco foi a nora, que ficou junto a ela.

Os planos do Senhor estão além da nossa capacidade, e só os entendemos se tivermos a ajuda dEle. Aqueles que se submeterem a Deus na consecução da Sua vontade, sem dúvida, serão bem recompensados. Por isso, jamais murmure contra Ele pelas coisas ruins que acontecem. Deus nos ama: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (Rm 8.28).

A união da sogra e nora foi perfeitamente planejada nos Céus. Elas se davam bem como se fossem mãe e filha. É triste ver filhas de Deus não conviverem bem com a mãe do marido. É pequeno o número de genros que não gostam da sogra. Ora, a sogra é como a segunda mãe e, por isso, devem ser respeitadas. Alguns cristãos se esquecem de que o diabo é o caluniador dos filhos de Deus. Passe fogo no maligno!

A caminhada até Belém deve ter ficado um pouco mais curta, porque uma ajudou a outra de algum modo, conversando amigavelmente. Por certo, Noemi pensava no que as pessoas da sua terra natal diriam dela, mas, confiando no Senhor, encarava a sua sorte sem temer o que poderiam dizer. A recepção dada a Noemi fez com que suas forças se renovassem. É bom ser solidário com as pessoas que tiveram experiências traumáticas.

Tudo indicava que o seu futuro seria difícil. Talvez, antes da partida para Moabe, o marido tenha vendido sua porção de terra, por isso só no ano do Jubileu lhe seria devolvida. Porém, a pessoa que confia em Deus sabe que Ele não desampara quem Lhe é fiel (Lv 25.8-10; Sl 9.10). Nunca se esqueça desta promessa: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5).

Como Noemi deve ter se emocionado ao ver que estava chegando a Belém. Tudo continuava igual como era no dia da sua partida. Seu coração devia bater acelerado. As pessoas haveriam de perguntar como estavam o marido e os filhos, e a resposta calaria até os mais dados à conversa. Não é fácil sair com esperança e voltar sem ela, mas tudo há de cooperar para o bem daqueles que amam a Deus. O Senhor é tremendo em tudo!

Noemi também deve ter-se emocionado ao ver como era amada por todos. Ela saíra em busca do melhor, mas perdeu a sua família. Sentir o peso da vida sozinha não era fácil; porém, como era mulher de fé, daria a volta da vitória!

 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.