AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

MPMG e PM prendem um dos criminosos mais procurados de Minas



Joldean Lopes de Oliveira, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, foi preso nessa quinta-feira (26/5) em ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e das polícias militar de Minas (PMMG) e do Tocantins (PMTO). A prisão aconteceu em Araguaína, no estado de Tocantins.

De acordo com o MPMG, o criminoso já fez ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores - crime conhecido como Novo Cangaço. Além disso, em Minas, já havia sido condenado pela Justiça por participar de uma quadrilha que atuou na cidade de Alterosa, no Sul do Estado.

Na ficha criminal de Joldean, ainda constam roubo, furto, arrombamento, participação em organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos. 

Joldean Lopes de Oliveira.

Joldean era um dos alvos prioritários do Sistema de Segurança Pública de Minas e que figurava no Procura-se, projeto criado com o objetivo de prender foragidos da Justiça. 

A polícia informou que Joldean era foragido desde 2018 e estava entre os 20 alvos considerados prioritários para o Sistema de Segurança Pública de Minas Gerais. Ele é investigado por participar de ações criminosas nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Maranhão e Minas.

A operação foi feita pelos Militares da Diretoria de Inteligência (Dint) e do Comando de Avião do Estado (Comave), ambos da PMMG, com o apoio da PMTO e de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Procurado pela polícia de MG foi preso no Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Militar Procurado pela polícia de MG foi preso no Tocantins.

A ação de faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência da PMMG, direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro, que tem o objetivo de prender criminosos considerados ameaças, procurados pela Justiça mineira por envolvimento com crimes violentos, como homicídios, ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas.

O homem foi levado para a delegacia de Araguaína e deve ser transferido para um presídio de Minas.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.