AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

‘Operação Impacto’ da PM reforça policiamento em zonas de crime e pontos estratégicos no Sul de Minas



A Polícia Militar voltou a fazer sua operação de rondas e policiamento ostensivo em zonas de criminalidade elevada e pontos estratégicos em Pouso Alegre e região, na noite de quinta e madrugada desta sexta-feira, 06. A Operação Impacto, como é nomeada pela corporação, tem incursões periódicas e ocorre em dias indeterminados.

O quantitativo de policiais empregados na operação não é divulgado pela polícia já que se trata de uma iniciativa coordenada com seu departamento de inteligência.

Além de ser uma estratégia utilizada para aumentar a sensação de segurança da população, iniciativa é uma das medidas adotadas pela Polícia Militar no combate às quadrilhas de ataques a bancos, também conhecidas pela alcunha de ‘Novo Cangaço’.

Segundo a PM, no período, “ações de visibilidade foram desencadeadas nos corredores de segurança, praças públicas, centro financeiro e comercial das unidades, blitz policial itinerante em perímetro urbano nos locais de maior incidência criminal”, além de “ações repressivas em zona quente de criminalidade (…) planejadas com foco na diminuição do crime violento na área de atuação”.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.