AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PM encontra 288 quilos de dinamite em terreno no interior de Minas

 

Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar (PM) encontrou 288 quilos de materiais explosivos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, na última segunda-feira (9/5). As 96 bananas de dinamite estavam enterradas em um terreno no Bairro Itacolomi.

Os militares chegaram até o local após denúncias anônimas. Foi necessário andar por cerca de um quilômetro em mata fechada. Para identificar o local do esconderijo, os policiais usaram um galho fino para bater no chão e ouvirem o barulho dos tonéis. Os explosivos estavam dentro de dois tambores de aproximadamente 200 litros cada, cobertos também por serragem. 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. “Eles são os responsáveis em retirar e destruir os materiais que foram encontrados”, explica o comandante da 7ª Companhia da Polícia Milita (PM), Major Alisson Bruno. 

Até o momento, ninguém foi identificado como dono dos explosivos. A Polícia Militar também não informou se há suspeita de onde os materiais seriam utilizados. As investigações, agora, devem seguir sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fonte: Estado de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.