AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Polícias prendem investigado que mesmo preso albergado, estava fazendo roubos e furtos em Três Pontas



As polícias Civil e Militar realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (17) e prenderam um rapaz de 27 anos, no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Três Pontas.

Ele é temido pelos moradores e realiza furtos e roubos, usando arma de fogo e é bastante violento. Criminoso de alta periculosidade, as polícias montaram um forte aparato para evitar que ele fugisse, já que ele tem em seu histórico fugas ao ser abordado.

Desta vez, quando os policiais chegaram na casa onde mora, em uma rua ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, com a família. A casa foi toda cercada. Ele já estava acordado, quando as equipes chegaram e não houve tempo de reagir para fuga.

Ele saiu do Presídio a poucos dias e mesmo quando estava cumprindo pena em regime semi aberto, já voltou a atuar no mundo do crime.

Desde então foram registrados crimes apurados pela polícia, que ele é apontado como autor. O furto de uma caminhonete no Sítio Campestre. O sitiante saiu para ir para a igreja no Quilombo e quando voltou o veículo havia sido levado. Houve o disparo de arma de fogo no portão de uma residência, onde mora um rapaz que ele teria suspeitado que teria o denunciado à policia e como forma de intimidar o morador atirou em sua casa. Quando a PM foi apurar e registrar o que havia ocorrido, o suspeito desobedeceu a ordem dos policiais. Isto ocorreu no dia seguinte que ganhou liberdade.

Ele não se importa com o horário e as 7:30 da manhã, roubou um aparelho celular de uma mulher no bairro Aristides Vieira. O investigado tem participação no furto de quatro motocicletas que estavam apreendidas no pátio do Detran- MG no bairro Jardim Primavera e o roubou mais duas. Ele também furtou uma moto no Pontalete, de um trabalhador rural que estava com o veículo do dono da propriedade onde trabalha.

Por último, na sexta-feira (13),  abordou uma vendedora saindo de casa com o filho pequeno no início da manhã, para levá-lo escola e roubou a moto que ela estava. Ele simulou estar armado. Em diligências realizadas no Quilombo, os policiais militares conseguiram efetuar apreensão da moto, que já estava sem placa e com o chassi raspado. A vítima reconheceu o suspeito prontamente através de foto. Uma adolescente de 17 anos, que é mulher dele e que estava com o veículo, foi conduzida ao Quartel e depois liberada.

No total foram 5 motos furtadas e uma roubada. A operação empenhou 18 policiais militares e 9 policiais civis em um total de 14 viaturas.

O rapaz foi preso e foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e encaminhado ao Presídio da cidade.


Fonte: Equipe Positiva




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.