AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre tem saldo de 641 vagas em março e puxa geração de empregos na região

 


Pouso Alegre fechou o mês de março com saldo positivo de 641 vagas e liderou a criação de novos postos formais de trabalho entre as 10 maiores cidades do Sul  e Sudoeste de Minas no período. O número é o resultado de 2.894 admissões contra 2.253 demissões ao longo daquele mês.

Os dados foram tornados públicos nesta quinta-feira, 28, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  (Caged), órgão de registro e estatísticas de empregos formais ligado ao Ministério da Economia, do governo federal.

Contribuiu para o bom resultado o fato de os cinco grandes segmentos da economia terem alcançado saldo positivo de vagas na cidade. O setor de serviços foi o que apresentou melhor desempenho, com saldo de 311 postos, seguido pelo comércio (+143), indústria (+122), construção civil (+62) e agropecuária (+3).

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o município teve uma variação positiva de 2,4%, sendo a única entre as 10 maiores cidades da região a melhorar seu desempenho. O município também lidera o ranking entre o grupo de cidades no acumulado do ano, com um saldo de 936 vagas de janeiro a março, seguido de Varginha (+626) e Poços de Caldas (+349).

Pouso Alegre também lidera quanto ao estoque de vagas formais. Ao final do mês de março, a cidade possuía 51.448 trabalhadores no mercado formal de trabalho, seguido por Poços de Caldas, com 49.812, e Varginha, com 40.768.

Fonte: Rede Moinho 24


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.