AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito de cidade sul-mineira, esposa e filhos são rendidos e feitos reféns

 


Três assaltantes fizeram o prefeito de Nazareno, no Sul de Minas, José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), 65 anos, e a sua esposa de 61 anos, reféns na noite da última segunda-feira, dia 23, quando assaltavam sua residência no centro da cidade.

José Heitor contou que estava em casa com a esposa e os filhos quando foram surpreendidos por três indivíduos armados na casa deles. Segundo a Polícia Militar, ele e a esposa, de 61 anos, foram amarrados pelos criminosos. O prefeito também disse que os filhos, uma mulher de 32 anos e um jovem de 24 anos, também foram feitos reféns.

O prefeito José Heitor contou que os suspeitos pediram por dinheiro e ameaçaram levar a filha dele junto com eles.  Os três criminosos, todos armados, amarram o casal e roubaram o que podiam na residência e depois colocaram tudo numa caminhonete do filho do prefeito, que estava na garagem da casa, e fugiram.

Durante a fuga, no trevo de acesso a Nazareno, os indivíduos perderam o controle do veículo e capotaram. No local, os militares localizaram uma arma.

Segundo a Polícia Militar, outro veículo com outros ocupantes dava apoio aos criminosos. O carro de apoio foi localizado às margens da BR-265 abandonado. Segundo a PM, o veículo estava com placas frias, elas foram colocadas sobre as placas originais do veículo, e por isso foi possível identificar sua origem. Este mesmo veículo havia sido usado em um roubo em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A Polícia Militar divulgou um áudio nas redes sociais alertando os moradores de Nazareno, sobretudo aos da zona rural, sobre a possibilidade dos criminosos estarem escondidos na região. De acordo com o áudio, existe a possibilidade de um dos criminosos terem se ferido no acidente.

A PM alerta que ninguém deve parar o veículo se alguém pedir ajuda nas estradas, também que se algum movimento de estranhos suspeitos na região for percebido, deve ser imediatamente comunicado a Polícia Militar.

O prefeito José Heitor Guimarães de Carvalho também recorreu às redes sociais para divulgar uma mensagem de agradecimento aos moradores de Nazareno pelas manifestações de solidariedade ao casal, vítima do assalto.

Os criminosos seguem foragidos e a Polícia Militar já divulgou mensagens às autoridades das cidades próximas alertando para possível fuga dos criminosos em direção as localidades vizinhas de Nazareno. A PM segue nas buscas.

Fonte: Jornal de Lavras


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.