AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura inicia novo processo licitatório para escolha de empresa do transporte coletivo em Varginha

Foto: Ilustração / Google 


 O processo de licitação que vai escolher a nova empresa que vai operar o transporte coletivo em Varginha (MG) está em andamento. Uma audiência pública já foi feita para discutir o novo contrato. A expectativa é que a licitação saia nos próximos meses.

Na audiência, foram apresentados os estudos técnicos e econômicos de um projeto básico para a delegação desse serviço de transporte de passageiros em Varginha. Uma empresa contratada fez os estudos de demanda da cidade e também apresentou informações de uma pesquisa de movimentação de passageiros.

No ano passado, a prefeitura decidiu revogar uma licitação que havia sido feita em 2018, mas que estava suspensa desde 2019 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

"Nós decidimos por um novo processo licitatório, uma vez que o que estava, o Tribunal de Contas suspendeu. A administração então resolveu finalizar aquele e criar um novo processo licitatório e todos os processos licitatórios tem os seus ritos que devem ser cumpridos, como os prazos que têm que ser feitos e a audiência pública é o primeiro deles", disse o prefeito em exercício de Varginha, Leonardo Ciacci.

Os detalhes do contrato e de como irá funcionar a concessão do transporte público nos próximos anos na cidade ainda estão sendo discutidos. Segundo Ciacci, a expectativa é que o processo licitatório possa ser concluído em até 120 dias.

Ainda conforme o prefeito em exercício, a atual concessionária, a Autotrans, continuará a cargo do serviço até que a nova empresa seja escolhida.

Fonte: G1


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.