AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Presidente da Jucemg e prefeito de Varginha assinam termo de cessão de imóvel da Autarquia para o município mineiro

 

Foto: Prefeito Vérdi Melo / Reprodução/Câmara Municipal de Varginha

O presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Bruno Falci, e o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, assinaram na última quarta-feira, 25 de maio, o Termo de Cessão Gratuita de Imóvel e o Termo de Doação de Bens Móveis, por parte da Autarquia. O ato, também presenciado pelo Assessor Institucional de Liberdade Econômica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Pitta, foi realizado na sede da Jucemg, na Avenida Augusto de Lima, 1942, no Barro Preto, em Belo Horizonte. 

A partir de agora, o imóvel de propriedade da Jucemg, localizado na rua São Paulo, números 180 a 186, no município de Varginha, passará a ser utilizado pela prefeitura daquela cidade, que vai instalar no local a Divisão de Corregedoria Municipal, do Serviço de Segurança do Trabalho – SESMT e do Serviço de Treinamento e Valorização-STV para fins de desempenho de atividades administrativas de âmbito interno. 

De acordo com o documento, a prefeitura de Varginha irá disponibilizar uma estação de trabalho devidamente equipada com móveis e computador, a um servidor da Junta para a prestação de serviços próprios da Autarquia naquela cidade.  Já o Termo de Doação de Bens Móveis prevê a doação, em caráter definitivo e sem encargos, de materiais diversos, como mesas, cadeiras, armários, arquivos para escritório, estantes, computadores, dentre outros, em um total que corresponde a mais de R$ 35 mil. Estes equipamentos serão utilizados pela prefeitura de Varginha para a instalação de novas repartições administrativas no município. 

Após a assinatura dos documentos pelas duas partes, o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, fez questão de agradecer ao presidente da Jucemg, Bruno Falci, ao afirmar que a cessão do imóvel e a doação dos móveis pela Junta vão trazer grandes benefícios para os moradores do município. Já o Assessor Institucional da Sede, Lucas Pitta, lembrou que Varginha foi o primeiro município no Estado a aderir à Lei de Liberdade Econômica. 

Por sua vez, o presidente Bruno Falci ressaltou a importância desta iniciativa porque – segundo ele - a Autarquia está dando “uma boa utilização para um imóvel que estava desativado e gerando custos e preocupação para o Estado e que, a partir agora, passará a contribuir para o desenvolvimento de Varginha”.





 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.