AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Produção industrial recua no mês de abril

 


A Sondagem Industrial de Minas Gerais voltou a mostrar recuo da produção em abril, após dois meses de crescimento. Essa queda era esperada, tendo em vista que abril é um mês menor que março e os dados não passam por ajuste sazonal. Em contrapartida, o emprego aumentou pelo terceiro mês consecutivo.  A pesquisa é realizada pela gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG, foi realizada no período de 2 a 10 de maio com 58 grandes empresas, 45 médias e 55 pequenas empresas.

A utilização da capacidade instalada ficou abaixo da habitual para abril, mas permaneceu acima da sua média histórica. O nível de estoques voltou a ficar abaixo do planejado, depois de cinco meses de acúmulo de estoques. Pela 23ª vez consecutiva, os industriais mineiros mostraram perspectivas de aumento da demanda, da compra de matérias-primas e do número de empregados nos próximos seis meses. As intenções de investimento ficaram estáveis com relação às apuradas na leitura anterior e foram as mais elevadas para maio desde o início da série histórica, em 2014.

A melhora dos indicadores relacionados à Covid-19 com consequente normalização das atividades vem sendo determinante para a manutenção do otimismo dos empresários. Contudo, o ambiente econômico fragilizado e a proximidade das eleições delineiam um panorama incerto para uma recuperação mais robusta da atividade. 

Fonte: FIEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.