AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Quem joga? As opções de Pezzolano para vaga de Neto Moura no Cruzeiro

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Em alta após três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro (sobre Londrina, Chapecoense e Grêmio), o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time celeste terá mudanças na formação para o duelo de volta da terceira fase, diante do Remo, nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência. 

Titular desde que chegou à Toca da Raposa II, em meados de abril, o volante Neto Moura não pode vestir a camisa celeste na competição mata-mata, uma vez que já atuou pelo Mirassol, seu ex-clube. Desta forma, o técnico Paulo Pezzolano precisará definir uma nova dupla para Willian Oliveira no meio-campo.

O jogador com características mais próximas a Neto é Fernando Canesin. O meio-campista, contudo, não atua desde a primeira rodada da Série B, em 8 de abril, quando os mineiros foram derrotados por 2 a 0 pelo Bahia. Ele sofreu uma lesão na musculatura flexora do joelho e só voltou aos treinos na última semana. 

A expectativa era de que Canesin fosse relacionado para o duelo diante do Grêmio, no último domingo (8), mas isso não aconteceu. A tendência é que ele fique à disposição de Pezzolano para quinta-feira, mas não há certeza de que o camisa 55 reunirá condições de atuar os 90 minutos. 

Outra opção é a utilização de Adriano, que tem apenas três jogos como titular desde a chegada de Pezzolano ao Cruzeiro. Sua última oportunidade foi diante da Chapecoense, pela Série B, em 30 de março. O meio-campista entrou, justamente, no lugar de Neto Moura (aos 31' do segundo tempo) e participou da construção da jogada do gol de Edu, o segundo da vitória por 2 a 0

Pedro Castro, que perdeu espaço após atuações ruins na primeira partida contra o Remo e na estreia da Série B, e Daniel Jr, que joga um pouco mais avançado normalmente, também poderiam exercer a função de Neto. A dupla foi relacionada para o jogo contra o Grêmio, no último domingo, mas não foi utilizada ao longo dos 90 minutos. 

Pezzolano deverá bater o martelo sobre a escalação para a partida diante do Remo nesta quarta-feira (11), quando o Cruzeiro realiza seu último treinamento na Toca da Raposa II. O time só será divulgado no vestiário do Mineirão, uma hora antes do jogo. 

Além do objetivo esportivo, o Cruzeiro quer a classificação às oitavas de final para reforçar o caixa. Se avançar diante do clube paraense, o Cruzeiro garantirá mais R$ 3 milhões em premiação na Copa do Brasil. Para isso, terá que reverter a derrota por 2 a 1 sofrida em Belém, no Pará, no último dia 19.


Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.